A cultura de tecidos (ou a cultura de células) é a manutenção de um tecido ou de células num ambiente externo ao organismo, tipicamente utilizando um meio artificial como fonte de nutrientes.  

Os cromossomas sexuais são um tipo de cromossoma que determina o sexo e as características sexuais de um organismo. Nos mamíferos, o sistema XY determina o sexo: as mulheres possuem dois cromossomos X e os homens têm um cromossoma X e um cromossoma Y.  

A cromatina é um complexo organizacional de ácidos nucleicos, constituído por ADN e proteínas, que possibilita a forma compacta dos cromossomas. A cromatina possibilita proteção do material genético bem como a regulação da transcrição e atividade dos genes.  

O cromossoma é uma estrutura constituída por ADN, ou seja uma forma de armazenamento do material genético. O ADN é organizado em cromossomas no início da meiose ou mitose, de forma a preparar a divisão celular.  

O cromatídeo é uma porção (metade) do cromossoma replicado. O centrómero é o responsável pela junção de dois cromatídeos, até à anafase, em que ocorre a separação dos cromatídeos.  

Edifício Cruzeiro, nº 4 - 2º andar Sala 32
Largo de Celas
3000-132 Coimbra
+351 917527529
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este website usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Política de Privacidade e Cookies