
Caros colegas
A Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução vai reunir-se nos próximos dias 12 a 14 de maio de 2016 no 6º Congresso Português de Medicina da Reprodução.
Estamos a preparar um programa científico actual e diversificado e teremos entre nós reputados especialistas que nos trarão a sua vasta experiência clínica em matérias em constante evolução, ou o seu saber específico com impacto na modificação de conceitos ou de práticas.
Serão 3 dias de debate vivo e enriquecedor, em que haverá também oportunidade para os mais jovens actualizarem e enriquecerem a sua formação, através dos cursos pré-congresso, bem como para divulgarem o seu trabalho, nas sessões de comunicações livres e posters.
Tudo isto decorrerá num cenário aprazível e acolhedor, recém-inaugurado e que a todos surpreenderá pela qualidade, centralidade e conforto.
Escolhemos o Hotel Monte Belo Vista Alegre em Ílhavo (Aveiro) que reúne condições únicas para um evento que desejamos possa ser vivido com paixão e recordado com saudade.
Esperamos por todos vós e aproveitamos para desejar um bom ano de 2016
Teresa Almeida Santos
Presidente da SPMR

6º Congresso Português de Medicina da Reprodução
30 anos de PMA em Portugal: tempo de mudanças?
Presidente de honra: Professor António Pereira Coelho
TEMAS
- Fenótipos de endometriose e (in)fertilidade
- Sinalização endometrial e implantação
- Alterações à lei da PMA: enquadramento e implicações
- Anonimato na doação: dever do centro ou direito do dador?
- PMA em contexto de doença
- Os nossos filhos são o que comemos? O espermatozoide e a transmissão de informação
- epigenética à descendência.
- Como otimizar a IIU?
- Avaliação seminal: interpretação e indicação terapêutica
- Síndroma de Turner e fertilidade
- Estimulação ovárica em 2016- estado da arte